sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DO LIVRO

   Hoje, na nossa sessão das Palavras Doces na Biblioteca Escolar tivemos a companhia das Escolas da Venda da Luisa e do Avenal. Juntos lemos o texto da obra "Leónia Devora os Livros" de Laurence Herbert e Fréderic du Bus.
   No final, para comemorarmos este dia registámos algumas frases acerca daquilo que, para nós, o livro significa e que aqui  deixamos para vocês.
   Ah! Já agora se ainda não leram "Leónia Devora os Livros" não deixem de o fazer...

O LIVRO É …
- Alegre, divertido e faz-me viajar na imaginação. (Bernardo / Avenal)
-É um amigo porque me diz muita coisa e me faz companhia. (Pedro /Avenal)
- Aventureiro, descontrai-me, faz-nos imaginar muitas coisas e ensina-nos a ler e a escrever (Alexandra / Avenal)
- Uma aventura e um grande amigo porque nos ensina muitas palavras. (Laura / Avenal)
- Um mundo de fantasia. (Pedro / Venda da Luisa)
- É uma aventura imaginária. (Mª Inês)
- Um sabichão, um aventureiro e um tapete voador, porque me dá a conhecer outros lugares (Inês / Avenal)
- Muito bom porque ajuda a ler.(Joel / 1º Ano)
- Um amigo sabichão. (Sebastião / Venda da Luisa)
- Brincalhão e engraçado porque me diverte. ( João / Avenal)
- Inteligente. ( João / Venda da Luisa)
- Uma aventura fantástica. (Rafael / Venda da Luisa)
- Para Aprender. (Joel / Avenal)
- O Livro ajuda a concentrar-nos e imaginar. (José / Avenal)


E, para finalizar...

Atenção
O LIVRO combate seriamente a solidão e estimula a imaginação
E acima de tudo,
O LIVRO prejudica gravemente a ignorância!
 





Sem comentários:

Enviar um comentário